Trânsito

Trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro será interditado a partir desta segunda; veja horários

Secom Maceió | 10/01/22 - 14h35
Equipes da SMTT orientarão os condutores durante a interdição | Foto: Ascom SMTT

Começa nesta segunda-feira (10), mais uma etapa dos trabalhos de recuperação da passarela para pedestres instalada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã. A partir desta noite, será realizada a manutenção na parte superior do equipamento, e para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela via, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um plano especial de interdição da via.

A interdição será realizada, a partir das 20 horas de hoje até às 4 horas da manhã desta terça-feira (11), sendo retomada nos próximos dias até a conclusão dos serviços previstos para serem concluídos até a quinta-feira (13). Os trechos receberão sinalização e orientações de profissionais da SMTT, garantindo assim que o tráfego não seja afetado e que não haja riscos aos motoristas que passam pela região.

André Costa, superintendente da SMTT, destacou a importância da manutenção da passarela para os moradores da região. “A recuperação era um clamor popular. Chegar a essa etapa é um salto importante para ver essa solicitação se tornar realidade. Uma preocupação que temos com o maceioense. Todos os moradores da região serão beneficiados pelo trabalho no equipamento, que vai dar a segurança e tranquilidade a quem precisa fazer a travessia”, disse.

Planejamento - A primeira parte da interdição – 20h de hoje às 4h de terça – será nas vias que atendem o sentido dos motoristas que se dirigem ao Centro. O plano segue de terça (11) para quarta-feira (11), obedecendo os mesmos horários. Já para o período entre às 20 horas de quarta-feira e às 4 horas de quinta-feira, a interdição acontece nas faixas que seguem sentido Tabuleiro do Martins.

O diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, falou da ação por parte da SMTT: “teremos esse bloqueio parcial da via, com uma das faixas sendo interditada justamente para que a obra seja feita com toda a segurança pela equipe da Seminfra – Secretaria Municipal de Infraestrutura”, explicou. “O serviço será feito durante a noite e assim o impacto no trânsito será reduzido e essa foi um dos motivos para a escolha do horário dos trabalhos”, finalizou Duarte.

Travessia segura - No período de interdição, para realizar uma travessia segura, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, localizada no semáforo próximo a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito ficarão em horários de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local.

Recuperação - A manutenção na passarela é uma reivindicação da população da área e também das pessoas que utilizam o equipamento no dia a dia, vindos de outros bairros e que precisam fazer a travessia com segurança. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e tem caráter emergencial. O trabalho teve início no dia 20 de dezembro de 2021, contemplando as rampas de acesso. A recuperação engloba serviços de solda em corrimãos e em áreas deterioradas, troca de piso e reforço estrutural, além de conserto do teto.