Trecho da BR-101 segue interditado após explosão de caminhão-tanque

Trecho da BR-101 segue fechado enquanto limpeza é realizada após explosão de caminhão-tanque em São Miguel dos Campos.

Publicado em 24/06/2026, às 11h02
PRF
PRF

Por Joyce Maia*

A BR-101 permanece interditada após a explosão de um caminhão-tanque em São Miguel dos Campos, ocorrida na manhã de segunda-feira, que resultou em um incêndio e derramamento de óleo diesel na pista.

Uma empresa especializada está realizando a limpeza e descontaminação da rodovia, mas ainda não há previsão para a liberação do tráfego, que segue bloqueado nos dois sentidos.

As autoridades recomendam que os motoristas utilizem os desvios indicados até que os serviços de limpeza sejam concluídos e a segurança na via seja restabelecida.

Resumo gerado por IA

A carreta envolvida na explosão do caminhão-tanque na BR-101, em São Miguel dos Campos, foi retirada do local nesta terça-feira (23). Apesar disso, o trecho da rodovia segue interditado devido à grande quantidade de óleo diesel que permanece espalhada sobre a pista.

De acordo com informações da PRF, uma empresa especializada realiza o trabalho de limpeza e descontaminação da via para garantir a segurança dos motoristas.

Ainda não há previsão para a liberação do tráfego. As autoridades orientam que os condutores continuem utilizando os desvios indicados até a conclusão dos serviços.

Relembre o caso:

O caminhão-tanque tombou e explodiu na manhã da última segunda-feira (22), em um trecho da BR-101 entre Luziápolis e São Miguel dos Campos. O acidente provocou um incêndio de grandes proporções após o derramamento de combustível na pista, levando à interdição total da rodovia nos dois sentidos. O motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Veja aqui a matéria completa

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe