Trânsito

Trecho da Mário de Gusmão, em Ponta Verde, é interditado para obras de esgotamento sanitário

Ascom BRK | 23/05/22 - 09h47

A BRK iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), a mobilização de equipe especializada em esgotamento sanitário para uma intervenção emergencial na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. Isso porque a rede coletora de esgoto que passa pelo local apresentou rompimento.

A obra para a recuperação da tubulação de 500 milímetros de diâmetro será iniciada a partir das 14h. Para que os trabalhos possam ser realizados, será necessária a interdição parcial da via na altura do número 342, conforme mapa disponibilizado. A previsão é que o serviço seja concluído até o próximo dia 30, quando o trecho da rua será liberado para o fluxo de veículos.

Situada a 3,5 metros de profundidade, a rede coletora de esgoto leva os efluentes para as Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) Praça Lions, 13 de Maio e Salgadinho, tendo como destino final o tratamento adequado no Emissário Submarino da BRK. A manutenção emergencial na rede danificada tem como objetivo evitar extravasamento de esgoto durante esse trajeto.

A BRK segue protocolos rígidos de segurança operacional nas obras, intervenções ou serviços prestados nas vias públicas de Maceió, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais capacitados, isolamento da área com barreiras de proteção, controle e suporte, além da sinalização completa do local.