Mundo

Treinador desarma aluno e o abraça em escola nos EUA; vídeo

Com agências | 21/10/19 - 08h41
Reprodução / Vídeo

Imagens divulgadas agora pelo canal norte-americano ABC News mostram uma ação heroica de um treinador do ensino médio de uma escola em Oregon, nos Estados Unidos, que desarma um aluno com uma espingarda e o abraça. O fato ocorreu em maio deste ano.

No vídeo, o treinador de futebol e atletismo Keanon Lowe aparece no corredor da Parkrose High School no dia 17 de maio, segurando a arma e a entregando para uma terceira pessoa, enquanto abraça o aluno Angel Granados-Diaz. Por pelo menos um minuto ele se mantém agarrado ao estudante, que também o abraça, mas em determinado momento tenta se desvencilhar.

Na época, Granados-Diaz, de 19 anos, sofria de uma crise de saúde mental. A reportagem da ABC diz que o aluno se declarou culpado da acusação de posse ilegal de arma de fogo e foi condenado a três anos de detenção.

Lowe contou à emissora que estava bem próximo quando o aluno entrou na sala de aula com a arma. “Naquela época, eu senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando se é jovem, não percebemos o que estamos fazendo até que acabe".