Mundo

Trem fica preso na neve nos EUA por quase 40 horas devido a tempestade

Folhapress | 05/01/22 - 21h49
Ilustração

Um trem que passava pelo estado da Virgínia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (3) ficou preso nos trilhos em razão de uma tempestade de inverno na região. Diante da situação, cerca de 200 passageiros e 6 funcionários tiveram que esperar quase 40 horas antes da viagem ser retomada.

As pessoas a bordo do Crescent 20, trem da companhia Amtrak que partiu de Lynchburg, disseram que durante o bloqueio ficaram sem comida ou acesso aos banheiros -além de estarem sem qualquer previsão de quando sua viagem seria retomada.

"Tudo o que nos foi dito é que há árvores nas pistas nos impedindo de seguir em frente", disse ao New York Post o piloto Sean Thornton durante a parada prolongada. "Ninguém come há cerca de 20 horas e os banheiros estão completamente lotados. Os mantimentos da lanchonete esgotaram ontem. Os passageiros foram proibidos de sair do trem", completou.

De acordo com informações divulgadas pelo Atlanta Journal-Constitution, o Crescent 20 voltou a operar por volta das 16h de terça (4). Antes de retomarem a viagem, lanches de fast-foods foram entregues aos passageiros pelos funcionários do Crescent 20 na manhã de terça, depois que seus estoques de comida se esgotaram desde segunda, informou a Associated Press.

Em entrevista ao canal WSB-TV, Sean Thornton afirmou que o trem estava preso em uma área com serviço de telefonia celular precário e foi aconselhado por um membro de sua equipe a ligar para a sede da Amtrak para pedir ajuda.

"A equipe aproveitou a ocasião para fazer reclamações e que recomendaram aos clientes que contassem à gerência sobre sua experiência", disse ele. "Foi muito chocante." De acordo com o New York Post, a companhia não se pronunciou a respeito das queixas.

A Amtrak e outros meios de transporte de massa foram afetados por atrasos e cancelamentos de serviços devido à tempestade, que derrubou árvores que aparentemente cobriam os trilhos do trem. O evento climático também prendeu centenas de motoristas em seus carros durante a noite nas rodovias da Virgínia.a