Alagoas

Tremor de terra é sentido na Capital alagoana

03/03/18 - 14h54 - Atualizado em 03/03/18 - 17h40
Cortesia ao TNH1 /

Um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol neste sábado (3), deixando muita gente assustada.

Vários relatos passaram a ser compartilhados em grupos de mensagens e, assustados, moradores de prédios saíram para a rua, temendo desabamentos.

A tarde, a Prefeitura de Maceió acionou a Defesa Civil Nacional e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) para apurar as causas do tremor. Coincidentemente, um dos bairros, o Pinheiro, havia registrado rachaduras em algumas residências. 

Segundo os relatos, o tremor foi percebido em casas nos bairros mais próximos ao Pinheiro e, nos mais distantes, só em apartamentos.

A Defesa Civil de Maceió foi acionada e chegou ao Pinheiro por volta das 15h (vídeo). O bairro foi onde os relatos dos moradores revelam os tremores mais fortes. Foi lá onde rachaduras no asfalto e em apartamentos assustaram muita gente no dia 15 de fevereiro.

Jailton Bezerra, morador, conta que estava almoçando quando percebeu os copos caírem em um móvel da cozinha. Assista ao relato: