Três congressistas alagoanos integram a comitiva de 39 convidados do presidente Lula (PT) para viagem à China, prevista para ocorrer ainda neste mês de março: Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissāo de Relações Exteriores do Senado; Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados; Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), líder do MDB na Câmara.
LEIA TAMBÉM
As despesas da caravana brasileira vão ser custeadas pelos cofres públicos e inclui parlamentares da base de sustentação do governo Lula na Câmara e no Senado, além de alguns que nem integram a bancada governista no Congresso Nacional.
Em Brasília, o que se comenta é que essa viagem a Pequim deve servir justamente para os governistas “convencerem” os oposicionistas a aderirem ao grupo palaciano, até por conta da CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (formada por deputados federais e senadores) que ainda aguarda formalização para apurar os incidentes em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.
A pressão do Palácio do Planalto tem sido grande para que subscritores do requerimento de instauração da CPMI retirem suas assinaturas do documento, incluindo, como compensação, a oferta de cargos na estrutura do governo federal.
LEIA MAIS
+Lidas