Trânsito

Três são presos por embriaguez ao volante em Operação Lei Seca

Redação com Ascom PM-AL | 18/08/19 - 17h01 - Atualizado em 18/08/19 - 17h27
Divulgação

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizaram duas Operações Lei Seca, em cinco pontos de Maceió, entre a sexta-feira (16) e a madrugada deste domingo (18).

Na sexta, os policiais estiveram na Avenida Moreira e Silva, próximo a Praça Centenário, no Farol, e na Avenida Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca. Já nesse sábado (17), as ações ocorreram na Avenida Manoel Afonso de Melo, bairro da Santa Lúcia; e no Benedito Bentes.

Ao todo, foram presos três pessoas por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de consumo de álcool. Também foram registradas sete recusas ao teste de alcoolemia e uma medida administrativa, em virtude do resultado ter dado entre 0.05 e 0.33 mg/L.

Onze condutores tiveram suas habilitações recolhidas, enquanto que outros oito foram flagrados inabilitados. As equipes confeccionaram 59 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e removeram um veículo para o pátio do Detran.

Ação educativa

Policiais militares realizaram uma palestra educativa no Centro de Formação de Condutores (CFC), localizado na cidade de São Luís do Quitunde, litoral norte de Alagoas, na última sexta-feira (16). Na oportunidade, foram esclarecidos diversos artigos que constam na legislação de trânsito, além de ser feito um trabalho de conscientização dos motoristas, relativos ao perigo de conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica.

"