Trânsito

Três servidores do IBGE ficam feridos em capotamento na AL-210, em Cajueiro

Redação TNH1 | 09/12/19 - 18h03
Divulgação / CBM

Um capotamento na rodovia AL-210, no município de Cajueiro, Zona da Mata de Alagoas, deixou três servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feridos, na tarde desta segunda-feira (9). O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro e encaminhar as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

O HGE informou que todos estão sendo cuidados pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha, sendo submetidos a exames de imagem para avaliação de médicos especialistas. Helder Oliveira de Omena, 29 anos, teve luxação no ombro esquerdo e fratura no antebraço direito; Filipe Nogueira de Oliveira, 28 anos, teve fratura no antebraço direito; Thaumery Albuquerque Tenório, 23 anos, relatou dores na coluna cervical e ombro direito.

A assessoria do IBGE confirmou que os três são servidores, chamados de agentes de pesquisas e mapeamento (APM), vinculados à agência de Viçosa. Eles estavam retornando do trabalho para o CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos) em Maribondo, quando o motorista Helder Oliveira perdeu o controle do carro na curva e acabou caindo em uma ribanceira. Populares retiraram os três do veículo Fiat Uno, disse a assessoria do IBGE. Ainda segundo a assessoria, os familiares foram avisados logo em seguida, enquanto um outro servidor foi enviado para prestar auxílio aos três feridos no HGE. 

De acordo com o Samu, duas viaturas de Unidade de Suporte Básico e o helicóptero Falcão (05) atenderam as vítimas. O Falcão 05 terminou sendo liberado para um outro chamado em Porto Calvo, enquanto o transporte terrestre levou os três feridos para o HGE. 


Foto: Divulgação / CBM