Polícia

"Tribunal do crime": homem é preso suspeito de assassinar irmãos no Benedito Bentes

Ascom PC/AL | 08/02/23 - 15h51
Delegada Tacyane Ribeiro | Foto: Ascom PC/AL

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, nesta quarta-feira (8), a prisão de mais um suspeito de ter assassinado os irmãos Wesley Costa da Silva e Wellington Costa da Silva, de 21 e 22 anos, encontrados mortos em uma mata no Benedito Bentes, em maio de 2019.

A equipe da DHPP localizou e prendeu no bairro do Feitosa, o suspeito de 24 anos, conhecido como "Nel", "Manoel" ou "Irmão 121". O primeiro suspeito, de 27 anos, já tinha sido preso no dia 12 de janeiro deste ano, no Benedito Bentes. 

As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Sarmento. Os mandados de prisão foram expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a Polícia, os envolvidos mantinham atividade criminosa, de modo que os homicídios foram praticados em razão das consequências do tráfico de drogas, sendo as vítimas submetidas ao chamado "tribunal do crime" e sumariamente sentenciadas à morte. 

As vítimas foram intimadas a seguirem com os assassinos a uma região de mata, onde foram esfaqueadas pelo primeiro denunciado, a mando do segundo suspeito que, como um dos líderes, determinava o destino dos membros do grupo.

O crime foi praticado por motivo torpe em razão do tráfico de drogas,dificultando a defesa das vítimas. Os laudos de exames cadavéricos comprovaram 27 lesões em Wesley Costa da Silva e 34 lesões em Wellington Costa da Silva.