Alagoas

Tribunal Regional do Trabalho promove a 2ª edição do café com CEJUSC; Evento começa nesta próxima terça-feira

Assessoria | 15/04/24 - 13h39
Assessoria

Como parte das ações preparatórias para a 8ª edição da Semana da Conciliação Trabalhista, que acontecerá de 20 a 24 de maio, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizará, nesta terça-feira (16/4), a 2ª edição do Café com Cejusc.

O evento é destinado aos advogados que militam na Justiça do Trabalho, aos representantes dos empregadores, aos trabalhadores e imprensa e ocorrerá a partir das 7h, no auditório da Escola Judicial do TRT-19 (1º andar do anexo I do Fórum Pontes de Miranda, Avenida da Paz, nº 2076, Centro). 

Na ocasião, o presidente do Regional Trabalhista alagoano, desembargador Marcelo Vieira, o coordenador do Cejusc, juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa, a vice-coordenadora, juíza do Trabalho Alda Barros, e coordenador da Secretaria de Execução e Pesquisa Patrimonial (Seep), juiz do Trabalho Nilton Beltrão, realizarão abordagens estratégicas com os advogados e as partes dos processos para alinhar os procedimentos que serão adotados para realizar o maior número possível de acordos ao longo dos cinco dias de campanha.

O juiz Flávio Costa reforçou a importância da prática da conciliação na Justiça do Trabalho. “Por meio dessa ação, pretendemos nos aproximar da sociedade para aperfeiçoar o diálogo e buscar a conciliação para alcançar a solução dos conflitos de modo mais célere. A principal finalidade do café é tentar demonstrar aos advogados a importância da cultura do acordo, em vez da sentença”, frisou. 

Semana -  A semana temática é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 TRTs. O evento é uma das datas mais importantes do calendário do judiciário trabalhista e tem como objetivo promover um verdadeiro mutirão para solucionar conflitos por meio do diálogo mediado.

As partes que tiverem interesse em incluir processos em pauta de audiência, poderão fazê-lo até o dia 30 de abril. Este ano a Semana Nacional de Conciliação tem o slogan: “É conciliando que a gente se entende”.

A solicitação poderá ser feita ao Cejusc por mensagem enviada para o e-mail conciliar@trt19.jus.br, pelo formulário disponível no sítio do TRT-19 (https://site.trt19.jus.br/pedidoaudienciaconciliacao), pelo WhatsApp 2121-8148, pelo 2121-8309 ou pessoalmente na sede do Cejusc, localizado no edifício anexo ao Fórum Pontes de Miranda, Avenida da Paz, nº 2076, Centro, que funciona para o público externo das 7h45 às 14h30.

Se o processo estiver sob a competência da Secretaria de Execuções, a solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail sepp@trt19.jus.br ou para os telefones 2121 8193 ou 98122 5734 (Whatsapp). Nas demais varas, o contato por ser encontrado aqui: https://site.trt19.jus.br/paginaContatos .

Para solicitar a inclusão na pauta de audiência, é necessário informar o número do processo, os nomes, telefones, e-mails e endereços das partes e dos advogados.