Um tubarão raro com 100 dentes afiados foi encontrado por um pescador em uma praia turística na região de Dorset, na Inglaterra. O animal, de mais de três metros e 107 quilos, foi avistado por Barry Trevett, de 40 anos, enquanto ele pescava no local.
"Ele já estava morto, flutuando sob a superfície a alguns quilômetros de distância. O meu barco tem apenas sete metros e o tubarão tinha metade do comprimento", disse Trevett à imprensa local. "Percebi rapidamente que é um animal que não deveria estar em nossas águas."
De acordo com o pescador, este tubarão é nativo da Austrália e da África. Ele afirmou "nunca ter encontrado algo assim" e contou, ainda, que ligou para o irmão para comentar o caso.
"Como amante do oceano, fiquei completamente surpreso ao ver uma criatura tão magnífica. Mas também triste por estar morto", destacou o pescador, que acredita que o animal tenha morrido de causas naturais.
Trevett relatou a descoberta à Sociedade Zoológica de Londres e manteve o animal em sua van refrigerada por dois dias que que especialistas pudessem coletar o tubarão e realizar exames.
Este já é o terceiro tubarão-tigre encontrado nas Ilhas Britânicas em dois meses, o que faz com que os especialistas acreditem que eles podem estar se espalhando pela região.