A 22 dias da votação, parece cada vez mais difícil o deputado estadual Davi Davino (PP) superar o favoritismo do ex governador Renan Filho (MDB) na disputa pela única vaga para o Senado na eleição deste ano.
LEIA TAMBÉM
Tem influído muito, em favor de Renanzinho, a boa imagem que deixou como gestor nos dois mandatos que exerceu como governador.
“Ele foi preparado para a carreira política”, costumam dizer alguns em relação ao filho do senador Renan Calheiros, o que, longe de ser uma crítica, soa como uma constatação positiva.
Economista, o “filho do Renan” demonstra bom preparo intelectual e habilidade política no desempenho da sua ainda breve carreira política: duas vezes prefeito de Murici, deputado federal e duas vezes governador do Estado.
E foi bastante feliz ao colocar como primeiro suplente ao Senado o empresário Fernando Farias, que nunca concorreu a cargo eletivo, mas é figura muito admirada e respeitada, agregando boa dose de respeitabilidade à sua chapa.
Queiram ou não seus opositores, salvo um improvável acidente de percurso Renan Filho vai compor com o pai, Renan Calheiros, uma dupla de familiares homônimos no Senado a partir de 2023.
LEIA MAIS
+Lidas