Turista carioca denuncia jangadeiro da Praia de Pajuçara por assédio sexual

Publicado em 17/09/2026, às 09h06
Turista procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência para denunciar o jangadeiro - Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Turista procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência para denunciar o jangadeiro - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Por Redação

Um turista do Rio de Janeiro denunciou ter sido assediado sexualmente por um jangadeiro durante um passeio nas piscinas naturais de Praia de Pajuçara, em Maceió, o que gerou preocupação sobre a segurança de turistas na região.

O homem registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e relatou que o assédio ocorreu logo no início de sua estadia, quando o jangadeiro tocou seu corpo de forma inapropriada sob o pretexto de ajudar com o protetor solar.

O caso foi também reportado à Ouvidoria da Marinha do Brasil, e o turista expressou a esperança de que a investigação seja conduzida de maneira eficaz para coibir esse tipo de comportamento.

Resumo gerado por IA

Um turista carioca que está em férias em Maceió denuncia ter sofrido assédio sexual durante passeio nas piscinas naturais de Praia de Pajuçara, um dos principais cartões postais da capital alagoana.

O homem procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência para denunciar o jangadeiro que supostamente o assediou, na semana passada, no primeiro dia do turista em Maceió.

"A gente começou o passeio, eu fiquei na parte da frente da jangada, estava em pé, sem colete, foi quando ele pediu para eu sentar junto com ele. Eu perguntei se era por motivos de peso, controle da jangada, ele disse que sim. Quando eu sentei, eu já estava de sunga, sem camisa. Ele passou a mão nas minhas coisas perguntando se eu tinha passado protetor solar. A minha reação foi pedir para ele tirar a mão do meu corpo", relata o homem que pediu para não ser identificado. 

Além da Delegacia de Proteção ao Turista, o caso também foi registrado na Ouvidoria da Marinha do Brasil.

"É importante a gente saber identificar e denunciar esse tipo de assédio", frisa o carioca que diz esperar que o caso seja realmente investigado pela polícia.
Assista a matéria completa da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe