Nordeste

Turista de Santa Catarina leva mordida de tubarão surfando em Noronha

Diário de Pernambuco | 10/03/20 - 08h15
Foto: Google Street View

Uma mulher de 28 anos, que surfava na Praia do Bode, no Arquipélago de Fernando de Noronha, foi mordida na perna por um tubarão por volta das 16h (15h no Recife) desta segunda-feira (9). A turista é de Santa Catarina, no Sul do país. Ela foi socorrida no Hospital São Lucas, localizado na própria ilha. Segundo a assessoria da administração de Fernando de Noronha, ela deu entrada na unidade de saúde por volta das 16h30 horário da ilha (15h30 no Recife).

Um dos surfistas que ajudou a socorrer a turista vítima do incidente com o tubarão informou que, no momento da mordida, a jovem estava finalizando a onda, ou seja, estava próxima da praia. Havia cerca de seis pessoas surfando na hora do incidente. Não havia banhistas na Praia do Bode. O tubarão que a mordeu seria da espécie limão. A vítima está na ilha em companhia do marido, que a acompanha na unidade de saúde. 

Além de surfistas, a turista foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros. O Hospital São Lucas informou, em nota, "que foi admitida no Hospital São Lucas nesta segunda feira a paciente do sexo feminino, turista, vítima de acidente envolvendo tubarão. A mesma, que informou estar surfando na praia do Bode, foi trazida por amigos ao ambiente hospitalar. Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que encontra-se estável e comunicativa, deverá receber alta no dia seguinte (nesta terça-feira, 10)".