Polícia

Turista flagrado com cartão clonado em hotel de Maceió já foi preso pelo mesmo crime na BA

Theo Chaves | 24/10/23 - 16h37
Foto: Divulgação/PC-AL

O turista de Salvador que foi preso tentando custear diárias em um hotel resort de luxo no bairro Jatiúca, em Maceió, com dados de um cartão clonado, já foi preso pelo mesmo crime na Bahia. O homem, de 25 anos, estava na capital alagoana comemorando o aniversário com dois amigos, quando foi preso em flagrante, nessa última segunda-feira (23).

De acordo com Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que foram os responsáveis pela prisão do suspeito, o atestado de antecedentes criminais do jovem mostra que ele possui passagens pela polícia por fraudes em cartões, crimes que também configuram estelionato. 

Ainda segundo os policiais da Oplit, o jovem admitiu, ao ser preso em Maceió, ter comprado os dados do cartão através do Telegram e que teria pagado o valor de R$ 500. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Golpe foi descoberto por funcionário do hotel -  O jovem, que estava hospedado em um hotel da Jatíuca, em Maceió, juntamente com outros três amigos, foi preso após a gerência do hotel desconfiar que ele estaria aplicando um golpe. 

Um funcionário do local teria se deslocado até a base da Oplit informando que três homens haviam se hospedado na segunda-feira e que teriam chamado a atenção ao solicitarem o link para pagamento com cartão de crédito para quitarem as diárias. 

Ainda segundo o funcionário, o cartão estava em nome de outra pessoa. Ele teria ligado para a titular do cartão perguntando se a mesma reconhecia aquele pagamento, mas ela negou.

Após os relatos, policiais da Oplit estiveram no local e conduziram três hóspedes à Central de Flagrantes, para providências cabíveis. Na delegacia, dois foram liberados após o jovem assumir a autoria do golpe.