Nordeste

Turista morre após se afogar em área de risco em Porto de Galinhas

IstoÉ | 03/09/21 - 13h11
Reprodução / IstoÉ

A agente de viagens Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu após se afogar no mar de Porto de Galinhas, litoral do Ipojuca (PE), na terça-feira (31). A jovem estava acompanhada de amigos que tentaram resgatá-la, mas não conseguiram. As informações são do Uol.

De acordo com a prefeitura, o local onde a mulher se afogou há sinalizações de risco de afogamento. Conforme os amigos da vítima, o grupo teria ingerido bebida alcoólica desde a noite anterior e resolveram sair do resort Enotel em direção à praia para ver o nascer do sol. No local, eles continuaram bebendo, até a agente de viagens decidir entrar no mar.

Scharlene foi resgatada por um homem que já trabalhou como salva-vidas e caminhava pela praia no momento do afogamento. Em seguida, o homem chamou um salva-vidas da prefeitura e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “A mulher teve diversas paradas cardíacas ainda na praia, mas foi levada com vida em estado grave, para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó (distrito do Ipojuca). Infelizmente, ela não resistiu”, lamentou a assessoria da prefeitura em nota ao Uol.

Amigo da agente de viagens, Kairo César Pimentel Felipe, que tentou salvar a amiga, mas também se afogou, foi retirado da água pelo mesmo homem e encaminhado para o hospital. Ele ficou em observação na unidade hospitalar e recebeu alta. O corpo de Scharlene foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) da capital pernambucana. Em nota ao Uol, a prefeitura de Ipojuca reforçou que turistas e veranistas respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas dos locais onde há risco de afogamento.