A preferência dos alagoanos pela programação da TV Pajuçara, afiliada Record TV, ganhou evidência com os dados mais recentes da pesquisa de audiência. Segundo o levantamento feito com base no comportamento do telespectador em 2016, a “TV dos alagoanos” cresceu 29%.
O pesquisa apontou que a Pajuçara foi a única emissora alagoana que cresceu no ano passado, enquanto as duas concorrentes perderam audiência. A emissora A teve uma queda de 20%, e a emissora C caiu 29%.
Além disso, a audiência da TV Pajuçara é 80% maior que a Emissora C. "Esse resultado só reflete os investimentos feitos durante os 25 anos do grupo. A gente procura criar uma programação vasta e que atenda à sociedade de todas as faixas etárias e todos os perfis para atingir esses números", explica o coordenador de Marketing do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Fabiano Said.
Conteúdo local
Os números do última pesquisa de audiência revelam ainda que a aposta em um conteúdo genuinamente alagoano e de grande qualidade nos programas tem dado certo e tem ganhado espaço na casa do telespectador.
No jornalismo, no esporte, no entretenimento e nos demais temas abordados na programação, a TV tem acertado tanto na receita que a pesquisa constatou que dos 15 programas locais mais vistos em Alagoas, 9 são da Pajuçara.
Pajuçara Noite, Fique Alerta, Cidade Alerta e Balanço Geral estão entre os conteúdos mais vistos na televisão em Alagoas e formam juntos a maior programação local de TV.
"Temos a maior programação do Estado e o investimento nessa programação vem desde a contratação de profissionais até a criação de novos programas. A gente também é líder nas redes sociais, o que alavanca a nossa audiência. Falamos diretamente com o nosso público e isso nos aproxima das pessoas, através da troca de ideias. É uma forma de saber o que o nosso público quer e de atendê-lo melhor", afirma Said.
Para 2017 e para os próximos anos, a pretensão da TV Pajuçara é a mesma: "Buscar o resultado através de investimentos na grade de programação e nas pessoas, com os melhores apresentadores e programas", promete.
Assista e confira os dados da pesquisa de audiência de 2016: