Televisão

TV Pajuçara vence o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo

Série de reportagens mostrou o drama que quem pagou para estudar e está ameaçado de não receber o diploma por irregularidade das faculdades junto ao Ministério da Educação

Redação TNH1 | 18/11/18 - 07h59
Cortesia ao TNH1 - Nathaly Correia - TV Pajuçara

A TV Pajuçara foi a grande vencedora do Prêmio Braskem de Jornalismo, a maior premiação do jornalismo alagoano. A festa aconteceu na noite deste sábado (17), e a série de reportagens “Faculdades Fantasmas: sonho ou pesadelo” levou na categoria Grande Prêmio, premiação máxima de noite.

Imagem: Reprodução TV Pajuçara

A série, composta de quatro matérias especiais (assista abaixo), foi produzida e executada pelos jornalistas Thiago Correia e José Pereira, e editada por Esther Carvalho e Wando Cajueiro.  Nos vídeos eles mostraram o drama de quem estudou, pagou para ter acesso a uma formação superior e estão ameaçados de não receber diplomas por uma série de ilegalidades das instituições junto ao Ministério da Educação.

Este é o segundo prêmio que a série de reportagens recebe este ano. No começo do mês, Thiago Correia esteve no Rio de Janeiro, onde recebeu Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2018, onde concorreu com outras 334 reportagens participaram, em nove categorias, e levou na categoria Mídia Regional / TV.

Para contar essas histórias, o jornalismo da TV Pajuçara ouviu alunos que foram prejudicados, pessoas apontadas como responsáveis por curso que não poderiam estar sendo ministrados em Alagoas, Ministério da Educação e órgãos de defesa do consumidor.

Veja os vídeos: