Mundo

Ucrânia ensina população a fazer coquetel molotov para se defender de russos

Catraca Livre | 25/02/22 - 10h26
Reprodução/Youtube

Diante do segundo dia de invasão da Rússia à Ucrânia, e com a ameaça de as tropas de Vladimir Putin tomarem a capital Kiev a qualquer momento, a TV ucraniana transmitiu instruções à população de como preparar um coquetel molotov para se defender. Trata-se de uma espécie de bomba caseira feita com combustível.

Mais cedo, o Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que há russos no distrito de Obolon, em Kiev. Os moradores foram orientados a se proteger.

Pelo Twitter, o Ministério da Defesa ressaltou a importância de a população se defender com coquetéis molotov.

“Pedimos aos cidadãos que informem sobre a circulação dos equipamentos! Faça coquetéis molotov, neutralize o ocupante! Moradores pacíficos, tenham cuidado! Não saiam de casa”, pede o governo na mensagem, publicada na madrugada desta sexta-feira (25), no horário do Brasil.

Em um post no Facebook, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou que mais de 18 mil armas foram distribuídas à população civil. “Só em Kiev já existem 18.000 sub-metralhadoras e munições, que já foram distribuídas e continuarão a ser distribuídas aos combatentes das Forças Armadas ontem e hoje”, disse ele.