Geral

Ufal sedia novo debate sobre a conjuntura política atual

Estudantes de Direito convidam população para discutir a crise atual do país

07/04/16 - 17h00
Divulgação

O Centro Acadêmico de Direito Guedes de Miranda promoveu um debate acerca da conjuntura política atual no auditório da Reitoria na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió.

O evento aconteceu em dois turnos. Pela manhã integraram a mesa o doutor em Ciências Criminais pela PUC-RS, André Sampaio; o PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia (Itália), Welton Roberto; e o Conselheiro Federal da OAB, Adrualdo Catão.

À tarde o debate ficou por conta do doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Wlademir Paes; o doutor em Direito Financeiro pela USP, Basile Christopoulos; e o Conselheiro Federal da OAB, Raimundo Palmeira.

Aberto a toda comunidade, o evento lotou o auditório da Reitoria. Para o estudante do 6º período de Direito, João Sampaio, essa é a oportunidade de analisar a conjuntura política e econômica pela qual o Brasil está passando. “Eventos como esse são importantes para esclarecer a comunidade acadêmica e de fora da Universidade sobre as reais condições políticas e legais do processo que está em curso”, disse o estudante se referindo ao impeachment.