Cultura

Últimos dias para as inscrições Festival de Música Em Cantos de Alagoas

Agência Alagoas | 23/08/21 - 20h28
Reprodução

Um festival de música é a oportunidade perfeita para divulgar o trabalho de um artista. Na sua quarta edição, o Festival de Música Popular Alagoana Em Cantos de Alagoas tem o objetivo de apresentar novos talentos da música alagoana e um panorama do que é produzido de forma autoral em Alagoas. Os músicos ou grupos que queiram participar têm até a próxima quinta-feira (26) para se inscreverem.

Ao todo, serão investidos R$ 34.800, nas categorias de “melhor letra”, “melhor intérprete”, “voto popular”, “melhor arranjo” e “classificação técnica”. Podem participar pessoa natural, residente há, no mínimo, três anos no Estado, grupos artísticos e menores de idade mediante apresentação de autorização dos responsáveis. As músicas apresentadas devem ser inéditas e originais, de qualquer gênero, ritmo ou estilo, obrigatoriamente em língua portuguesa ou em dialeto brasileiro.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, essa é uma oportunidade imperdível para os novos talentos e artistas alagoanos. “O Em Cantos selecionará músicos de todo o Estado. Ter seus trabalhos divulgados, apreciados e, quem sabe, até premiados pode dar um gás para os artistas do segmento continuarem produzindo e contribuindo com a cultura musical local”, destaca.

O edital, ficha de inscrição, regulamento e demais documentos estão disponíveis no link https://bit.ly/EmCantos2021. Há três maneiras de inscrição: entregue presencialmente de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br ou pelos Correios, pelo SEDEX com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).