Futebol Nacional

Um dia após perder para o CSA, Fernando Diniz é demitido pelo Fluminense

ESPN | 19/08/19 - 13h22
Lucas Merçon/Divulgação/Fluminense

Após 44 partidas no comando do Fluminense, Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe.

No último domingo, o clube carioca perdeu para o CSA por 1 a 0 na 15ª rodada do Brasileirão. Após o resultado no Maracanã, o time caiu para a 18ª posição do campeonato, com três vitórias, três empates e nove derrotas. Somando apenas 12 pontos, o treinador não resistiu.

Por meio de nota em seu site, a equipe das Laranjeiras foi breve.

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira. A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente", escreveu.

Diniz teve um bom começo de trabalho. No Campeonato Carioca, caiu para o Flamengo na semifinal e foi premiado como Melhor Treinador. Na Copa do Brasil, o Fluminense caiu nas oitavas de final, após derrota nos pênaltis para o Cruzeiro.

O emprego do treinador seguia vivo por causa de seus bons resultados na Copa Sul-Americana. Os cariocas estão atualmente nas quartas de final, e na próxima quinta-feira encaram o Corinthians pela partida de ida.

Desde o intervalo de seu último jogo no comando do Flu, o treinador era vaiado pela torcida. Como um todo, ele teve 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Sob seu comando, o time marcou 71 gols e sofreu 48.