Nordeste

Um morre em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Norte

Agora RN | 07/07/22 - 09h59
Chuva castiga regiões do RN | Magnus Nascimento/Agora RN

A Defesa Civil Estadual informou que ocorreu uma morte em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Norte no último fim de semana. O óbito aconteceu no distrito de Japecanga, em São José de Mipibu, no domingo 3.

A informação foi veiculada nesta quarta-feira 6 pelo coordenador da entidade, coronel Marcos Carvalho, em entrevista ao Bom dia RN, da Inter TV Cabugi, e posteriormente confirmada pelo AGORA RN.

Moradores tentavam ajudar a drenar a água acumulada em uma casa, e fizeram buracos em um muro de arrimo. No entanto, por causa da pressão da água e das fissuras, o muro ruiu e caiu em cima de um homem de 59 anos, identificado como Ronaldo Rodrigues de Araújo.

Os moradores ainda tentaram socorrer a vítima, mas o homem morreu no local. A polícia foi acionada e o Itep realizou perícia.

O Rio Grande do Norte possui mais de mil pessoas desalojadas e 156 desabrigados. Ao todo, 4.834 pessoas foram afetadas. As equipes da Defesa Civil seguem em situação de prontidão até meados de agosto, quando as previsões de chuvas perdem força, de acordo com o coronel Marcos Carvalho.

Seis municípios potiguares já decretaram situação de calamidade pública em decorrência das chuvas: Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Touros. Na capital potiguar, 100 pessoas estão desalojadas, ou seja, saíram das próprias casas e estão em residências de amigos ou familiares. Já 19 pessoas estão acolhidas no abrigo montado em uma escola municipal.