Experiente figura ligada a liderança políticas, especialmente do interior do Estado, tem um prognóstico sobre a disputa eleitoral do próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Segundo diz, a tendência no momento é de uma grande aliança que contemple os principais interesses que estarão em jogo em 2026.
Em contato com este blog, ele arrisca dizer que o cenário caminha para uma composição da seguinte forma: Renan Calheiros (MDB) e João Henrique Caldas (PL) seriam os candidatos ao Senado Federal, com o deputado estadual Bruno Toledo (MDB) candidato a governador e Arthur Lira (PP) de novo concorrendo à Câmara dos Deputados..
"Por que Bruno Toledo governador", pergunta-se.
E ele responde: "Por conta do seu bom relacionamento com as lideranças dos grupos de situação e oposição em Alagoas".
O avalista dessa estratégia, pelo que informa, seria o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), de quem Bruno é hoje em dia "um grande amigo de infância".
"E quanto ao ministro Renan Filho, que tem interesse em disputar de novo o governo?"
Responde ele: "Voltaria ao mandato de senador".
Complementando essas informações recebidas, Paulo Dantas (MDB) concluiria o mandato de governador e em 2030 disputaria a Prefeitura de Maceió.
A conferir...
- 5a. 2026: Renan e JHC ao Senado, Bruno Toledo governador, Arthur Lira deputado federal com votação histórica. Com o aval de Marcelo Victor.
LEIA MAIS
+Lidas