A primeira dama de Maceió, Marina Candia Figueiredo, tem alcançado milhares de seguidores nas suas redes sociais - seguindo o estilo do seu marido, prefeito João Henrique Caldas (PL) -, tem sido lembrada para concorrer a um mandato no próximo ano, mas aparentemente lhe falta a definição de um cargo a disputar.
LEIA TAMBÉM
Seu sogro, ex-deputado João Caldas, acaba de ser eleito presidente nacional do partido Democracia Cristã e, pelo que se sabe, seu plano é tentar voltar à Câmara dos Deputados na eleição do próximo ano.
Restaria a Marina Candia, se realmente for concorrer em 2026, disputar vaga na Assembleia Legislativa ou, numa composição, ser candidata a vice-governadora (de Renan Filho?) ou ser primeira suplente numa das duas vagas ao Senado Federal (de Arthur Lira?).
Seu futuro político imediato está vinculado ao do marido JHC, que tem compromisso assumido de concluir o mandato de prefeito até o final de 2028 e em 2026 apoiar Renan Calheiros Filho (MDB) e Lula (PT) à Presidência da República - mas não são poucos os que duvidam dessa hipótese..
E aí, JHC fica até o final do mandato de prefeito ou se afasta para concorrer ao governo contra Renan Filho?
Façam suas apostas...
LEIA MAIS
+Lidas