Contextualizando

Uma pergunta que só JHC pode responder

Em 31 de Janeiro de 2026 às 09:00

O eleitor do prefeito João Henrique Caldas (PL) continua acreditando que ele vai mesmo disputar o govero do Estado em outubro deste ano.

É o que indica a primeira pesquisa oficial, registrada na Justiça Eleitoral, avaliando as intenções de voto para a eleição de 2026, realizada pela TDL Pesquisa & Marketing entre 23 e 25 de janeiro, ouvindo 1.200 eleitores em todo o Estado.

No cenário estimulado, JHC  supera o senador Renan Calheiros Filho (MDB), ministro dos Transportes, com 39% contra 30% - indecisos, 22%; branco/nulo, 9%.

A pesquisa foi realizada nos três dias seguintes aos elogios públicos do prefeito de Maceió ao presidente Lula (PT) e a uma manifestação de cordialidade de Renan Filho (seus eventuais oposicionistas), quando da visita do presidente da República a Maceió.

Mas, diante da falta de um pronunciamento formal de JHC sobre suas pretensões, persiste a indagação: ele seria mesmo candidato a governador?

Gostou? Compartilhe