Contextualizando

Uma polêmica sem sentido sobre o Hospital de Amor de Arapiraca  

Em 1 de Setembro de 2022 às 06:42

Não é demais repetir que na política o adversário de hoje pode ser seu aliado amanhã, e vice versa.

É o que ocorre no momento entre o senador Rodrigo Cunha, candidato a governador pelo União Brasil, e a deputada federal Tereza Nelma, candidata à reeleição pelo PSD.

Quando ambos eram filiados ao PSDB estabeleceram algumas parcerias, dentre elas a ação que resultou na implantação do Hospital de Amor em Arapiraca, especializado no tratamento de câncer.

Tereza Nelma teve a idéia e conseguiu captar o projeto vitorioso de Barretos, em São Paulo, além de apresentar emenda para viabilizar os recursos do empreendimento.

A outra metade dos recursos foi obtida por emenda de Rodrigo Cunha.

Com o dinheiro garantido, o projeto teve continuidade.

Coube ao então prefeito Rogério Teófilo conseguir o terreno para a construção.

Na eleição municipal de 2020, Rodrigo presidia o diretório estadual do PSDB e Tereza dirigia o diretório do partido em Maceió, mas houve uma séria divergência entre eles, ao ponto de o diretório estadual destituir o diretório municipal.

Tornaram-se, então, ex aliados.

Ambos mudaram de partido e nesta eleição de 2022 a divergência voltou a se acentuar, justamente sobre a paternidade/maternidade do Hospital de Amor de Arapiraca.

Coisa miúda, insignificante, pois o mérito é conjunto, tanto do senador quanto a deputada e também do saudoso prefeito Rogério Teófilo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas