Por decisão do Juiz de Direito plantonista Edmílson Machado de Almeida, que acatou entendimento do Promotor de Justiça Jorge Luiz Bezerra da Silva, substituto da Comarca de Paripueira, foi cancelado o show "Pé na areia - Sofre comigo", que aconteceria neste domingo, 11, à tarde, numa área de reserva ambiental na orla da cidade, pela perspectiva de danos ao meio ambiente e incômodo aos moradores das casas em frente ao local.
LEIA TAMBÉM
A determinação judicial demonstra que mesmo diante de posições autoritárias, impostas à base da arrogância e da prepotência, sem qualquer comunicação prévia à comunidade interessada, é possível se alcançar o exercício pleno da cidadania.
Nesse caso, moradores na condição de eventuais prejudicados agiram estritamente dentro da legalidade: sem manifestações públicas, sem protestos na rua, mas simplesmente seguindo as regras democráticas de civilidade - procurando diretamente as autoridades constituídas.
O episódio nos proporciona um belo exemplo de exercício de cidadania por parte dos que buscaram a tutela do Estado às suas pretensões e, especialmente, do Ministério Público e do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas