Futebol

Vaga na semi e mais dinheiro: CRB e Botafogo-PB abrem quartas de final do Nordestão

TNH1 | 09/04/24 - 14h47
Francisco Cedrim / CRB

As quartas de final da Copa do Nordeste começam nesta terça-feira, 9, com o duelo entre CRB e Botafogo-PB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Pajuçara Futebol Clube acompanha todas as emoções do confronto na Rádio Pajuçara FM e também pelo Youtube

Tricampeão alagoano no fim de semana, o Galo foi o segundo colocado do Grupo A ao conquistar 15 pontos em oito jogos. O Regatas marcou 12 gols, sofreu seis, somou quatro vitórias e três empates, perdendo apenas para o Bahia. 

Já o Belo, que está na final do Paraibano e empatou sem gols com o Sousa no fim de semana pelo jogo de ida, foi o terceiro colocado do Grupo A. O Estrela Vermelha também teve 15 pontos (4V/3E/1D), mas marcou nove gols e foi vazado apenas três vezes. A única derrota do Botafogo foi para o Altos em casa. 

Cotas - Todos os classificados para as quartas de final ganharam R$ 575 mil por passar da primeira fase. Quem avançar para as semifinais vai receber R$ 680 mil. 

Regulamento - As quartas de final serão decididas em jogo único na casa do melhor colocado, que no caso desta terça-feira foi o CRB. Não há vantagem nesta eliminatória, assim, quem ganhar, passa para as semis. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis. A semifinal desta chave vai ser com o vencedor de Bahia x Náutico. 

CRB - Daniel Paulista tem baixas importantes para a decisão. O zagueiro Fábio Alemão e os atacantes Léo Pereira e Facundo Labandeira estão suspensos e desfalcam o Galo. A tendência é que o treinador escale o Alvirrubro com Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Jorginho; Gegê, Mike e Anselmo Ramon. 

Botafogo-PB - Moacir Júnior não confirmou se vai com força máxima, pois deu a entender que pode priorizar a final do paraibano no próximo sábado. Ele já não conta com o zagueiro Douglas, o meia Pedro Ivo e o atacante Dudu, que estão machucados. Um provável Belo tem Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Júlio Rosch, Thallyson e Bruno Leite; Gabriel Lima, Kiko e Pipico (Jean Silva).

Arbitragem 

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN);
Assistente 1: Lorival Candido das Flores (RN);
Assistente 2: George Italo Antas Nogueira (RN);
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL);
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN);
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE).