Futebol

Vai ao clássico? Veja o plano de ação para o duelo entre CSA e CRB, pelo Nordestão

Redação com assessoria FAF | 06/03/19 - 18h06
Pei Fon / Portal TNH1

Depois da folia do carnaval, o futebol alagoano volta a ditar o ritmo já nesta quinta-feira (7), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. CSA e CRB jogam o segundo Clássico das Multidões neste ano e a expectativa é de grande público no Trapichão. O Plano de ação para a partida está definido por parte da segurança pública, da Federação Alagoana de Futebol e dos clubes. A bola rola no Rei Pelé às 21h30. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham as emoções do clássico. 

15 mil ingressos foram colocados à disposição do público. Mandante da partida, o CSA contará com 70% da carga dos bilhetes, enquanto o CRB terá 30% da capacidade do estádio no setor visitante. A Operação Jogo Limpo disponibilizará 611 policiais, que farão a segurança do clássico antes, durante e após a partida. O esquema da Polícia Militar começa logo cedo, às 18h30, se estendendo até a meia-noite. O comando do policiamento do jogo ficará a cargo do tenente-coronel Ascânio Casado de Araújo Lima Neto.

Meia-hora antes, às 18h, os 20 agentes da SMTT escalados para o jogo farão a interdição das ruas no entorno do estádio Rei Pelé. Haverá, também, aumento na frota de ônibus a partir das 23h com destino a vários pontos da capital.

O que não pode levar ao estádio?

Os órgãos de segurança recomendam que o torcedor não leve ao estádio objetos entendidos como isqueiros, papel picado e bandeira com mastro, capacetes e guarda-chuvas, bebidas alcóolicas e/ou demais bebidas em garrafas, fogos de artifícios, apontador laser e sinalizadores, bastões (selfie ou outro tipo de utilização), animais e qualquer outro material que possa ser utilizado para causar lesão ou violência.

Saída das torcidas

Independentemente do resultado da partida, a torcida do CSA deixará primeiro o Estádio Rei Pelé, podendo a partir dos 30 minutos do segundo tempo já deixar as dependências do estádio. A torcida do CRB aguardará, cerca de 30 a 40 minutos a liberação do comandante do policiamento para deixar o Rei Pelé.

Estacionamento no Estádio

Sabendo que a movimentação em dias de grandes jogos é intensa, o torcedor que for ao estádio de carro e sempre utiliza o estacionamento do Estádio Rei Pelé é bom ficar ligado em relação a lotação do local. O espaço possui capacidade para apenas 300 vagas, que normalmente é preenchido com uma hora antes do início dos jogos.