Vai passar! Pandemia não deve adiar sonhos; Enem é passaporte para universidades privadas

08/04/21 - 12h58

Quarentena, estudo remoto, a balada virou live na TV, voltamos à quarentena novamente e por aí seguimos. As coisas mudaram, nós mudamos, mas nada disso pode mexer com sua meta de ser arquiteto, engenheiro, médicopublicitário, nutricionista ... Afinal, se você tem uma nota do Enem em mãos, com certeza você tem um sonho!

É compreensível que a pandemia do novo coronavírus tenha trazido, para todos, um pouco de procrastinação.  Mas tem projetos que não podem parar. E a sua carreira é uma delas. A psicanalista e mestre em psicologia, Luciana Carla Lopes de Andrade, dá dicas preciosas de como evitar adiar seus projetos, ou o que tem feito você adiar suas metas e escolhas. 

Antes das orientações mais práticas, a especialista falou sobre o contexto da pandemia que nos obrigou a tomar novas atitutes.  "Tantas metas, tantos desejos que, antes da pandemia (sim, parece que há um antes e um depois, um muro se construiu antes e durante a pandemia) haviam sido adiados. mas algumas pessoas perceberam uma possível luz no fim do túnel", explica Luciana, observando como a pandemia nos fez mudar o rumo de muitas coisas. 

"A pandemia nos pegou de surpresa. Em uma semana nos víamos com projetos, metas, trabalhos e viagem marcada. Na outra estávamos em uma pandemia, confinados em casa. Em meio a tudo isso, a adaptação a uma nova rotina (de trabalho, de aulas, de estudos) se reconfigurou. Essa reviravolta na rotina fez com que algumas pessoas adiassem projetos ou ... retirassem da gaveta antigos projetos guardados e esquecidos há muito tempo", argumenta Luciana.

E para não perder o ritmo nem o foco, a especialista dá dicas bem legais para evitarmos a famigerada procrastinação. Confira no quadro abaixo: 

♦ Acelere sua caminhada para o futuro ingressando na Unit 

Nesse momento em que todos estamos com uma sensação de espera - seja pela vacina contra a Covid-19 ou para retomar à normalidade -  O Centro Universitário Tiradentes (UNIT) Maceió traz uma oportunidade de usar a nota do Enem 2020 para ingressar direto numa instituição referência em Ensino Superior no Nordeste. 

Para ajudar nesse salto, a Unit planejou um pacote de benefícios para quem é proveniente do Enem 2020 e quer ingressar agora no ensino superior. A Coordenadora de Marketing, Camilla Alcides, explica que as condições especiais possibilitam que o aluno egresso do Enem entre no ensino superior ainda no primeiro semestre do ano.  

"Sabemos que  devido à pandemia o calendário do ENEM precisou ser ajustado, com esse ajuste o ingresso do aluno no ensino superior precisou ser adiado pois sabemos que com a realidade econômica do país  a dependência de ingressar em uma IES pública aumentou. Condições de descontos sempre são ofertadas em nossas políticas de benefícios, porém a gratuidade de duas mensalidades está sendo uma condição exclusiva para os alunos provenientes do ENEM 2020, para que os alunos desse público tenham um ingresso facilitado em um Centro Universitário de referência ainda neste semestre. Sabendo que o tempo é fator decisivo na formação desse aluno, e sua inserção no mercado de trabalho".

*Promoção válida apenas para ingressantes no primeiro semestre 2021.1, por meio do processo seletivo do Enem 2020. Consulte as condições desta campanha no regulamento.
**Consulte condições no regulamento da campanha / obs: o aluno que entra por outras formas de entrada não ganham a gratuidade das duas mensalidades, esse é o diferencial dessa campanha.
*** Bolsa de 30% aplicada nas demais mensalidades, até o final do curso. O valor da bolsa se aplica a cursos presenciais. Consulte as condições e os cursos elegíveis desta campanha em: unit.br/regulamentos 

****Confira regulamento no site unit.br/regulamentos
A oferta é válida apenas para os cursos de graduação presencial, com exceção dos de Medicina. Outras informações através do site https://www.unit.br/regulamentos. 

Camilla Alcides: benefícios financeiros e acolhimento para egressos do Enem 2020

Programa de acolhimento com equipe multidisciplinar

Entre os benefícios, vale ressaltar o programa de acolhimento desenvolvido por um time multidisciplinar para que o aluno não tenha perdas, visto que as aulas iniciaram em meados de fevereiro.  

O Programa consiste em:

► Curso de nivelamento de 20h com aulas síncronas (ao vivo) e assíncronas  (material disponibilizado), todo suporte ocorrerá por meio do Google for education, plataforma de ensino do Google que é referência mundial em educação que utilizamos para as aulas virtuais.

► Integração com a Coordenação de Atendimento que cuidará da integração do aluno com os demais setores e  NAPPS (Núcleo de apoio Pedagógico e psicossocial que montará o cronograma de estudos do aluno e organizará a vida acadêmica dele.

♦ Por que ingressar na UNIT?

Uma antiga frase anônima aconselha: 'Pense bem no seu futuro. Pois é lá que você vai passar o resto da sua vida".  Parece brincadeira mas é isso mesmo. E para não brincar com coisa séria, é preciso conhecer bem o que uma instituição de ensino superior vai oferecer para que você possa chegar no mercado de trabalho preparado. 

“Diversos fatores contribuem para que a Unit seja reconhecida como a Melhor de Alagoas, a única instituição de ensino superior que alcançou nota máxima no recredenciamento institucional.” destaca a Coordenadora de Marketing, listando os diferenciais da instituição que justificam essa nota máxima do Ministério da Educação. Confira no infográfico:

"A estrutura física que disponibilizamos garante uma formação de excelência. Além disso temos o Unit Carreiras que é  um setor específico que cuida da empregabilidade do aluno , com um trabalho individualizado visando sua inserção no mercado de trabalho (com oficinas, simulação de entrevistas, ofertas de vagas, workshops). Aqui o aluno tem uma vivência da prática com projetos de extensão voltados para a comunidade, estímulo à pesquisa e um programa de internacionalização efetivo, onde o aluno pode cursar parte da sua graduação em outro país. Para isso, a Unit possui parcerias com Universidades renomadas em todo mundo", explica Camilla Alcides.

Veja imagens do que a Unit tem para a lhe oferecer: