Futebol

Vale a taça! CSA e CRB decidem o Campeonato Alagoano nesta quarta-feira

Redação TNH1 | 05/08/20 - 07h00
Clássico das Multidões decide mais uma edição do Campeonato Alagoano | Pei Fon / TNH1

Eternos rivais, CSA e CRB protagonizam a final do Campeonato Alagoano pelo quinto ano consecutivo. Azulão e Galo medem forças em decisão única nesta quarta-feira (5), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo que vale a taça do Estadual 2020. O TNH1, a TV Pajuçara e Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Enquanto o CSA chega à quinta final seguida, o CRB alcança a impressionante marca da nona decisão consecutiva. Desde 2016, quando reeditaram a final do Campeonato Alagoano, CSA e CRB encabeçam como finalistas da competição. O Regatas levou a melhor em 2016 e 2017, enquanto o Azulão ficou com o título nos últimos dois anos. Desta vez, em razão da pandemia covid-19, a finalíssima será disputada sem a presença do público. 

Também por conta da covid, o regulamento mudou para se encaixar ao apertado calendário do futebol brasileiro. Agora é jogo único, sem vantagem. Se houver empate, o troféu será disputado nos pênaltis. O campeão carimba vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021. O segundo colocado fica com uma vaga na Copa do Brasil. 

Rádio Pajuçara FM transmite ao vivo

A final do Campeonato Alagoano 2020 também marca o retorno de César Pita às narrações na Rádio Pajuçara FM. Afastado por questões de saúde desde a volta do Estadual, o Amigão da Galera está recuperado e confirmado no comando da jornada esportiva, que conta ainda com Marlon Araújo nos comentários, Bruno Protasio na reportagem e Mayara Pita no plantão. A qualidade padrão de áudio e transmissão fica a cargo de Saulo Leite e Alexandre Santos no estúdio do Pajuçara Sistema de Comunicação e Wensteyn Gomes direto do Rei Pelé.

Como chegam os clubes?

Primeiro finalista, o CSA de Eduardo Baptista busca a 40ª taça do Estadual. O time não teve complicações para chegar na decisão e goleou o Murici por 4 a 0. Antes disso, o time marujo terminou a fase inicial na segunda posição, com 13 pontos conquistados. O Azulão venceu quatro jogos (CRB, Coruripe, Jaciobá e CEO), empatou um (CSE) e perdeu outros dois (Murici e ASA). 

Já o Galo de Marcelo Cabo briga pelo 31º título do Alagoano. O Regatas empatou com o ASA sem gols na semifinal e se classificou nos pênaltis. Na primeira fase, o Alvirrubro foi o líder da chave, também com 13 pontos, mas com saldo de gols superior ao rival. O CRB também venceu quatro (ASA, Jaciobá, CEO e Coruripe), empatou uma (CSE) e perdeu duas (Murici e CSA).

Prováveis escalações

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago, Andrigo, Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu; Michel Douglas. 

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Jatobá e Diego Torres; Erik, Magno Cruz e Léo Gamalho. 

Arbitragem

Dênis Ribeiro Serafim apita o Clássico das Multidões. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF-AL). Já Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL) fica como 4º árbitro do confronto. Charles Hebert C. Ferreira (CBF-AL) fecha o quadro como analista.