Futebol

Vale o acesso: CSA pega o Náutico nos Aflitos e precisa secar Juventude e Avaí

Redação TNH1 | 29/01/21 - 15h44
Estádio dos Aflitos é o palco da decisão para o CSA na noite de hoje | Caio Falcão / CNC

A última vaga do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro será decidida na noite desta sexta-feira, 29, no encerramento da 38ª rodada da competição. Juventude, CSA e Avaí são os três clubes que ainda têm alguma chance de subir para a primeira divisão. 

O Azulão encara o Náutico às 21h30, no estádio dos Aflitos, no Recife, com transmissão ao vivo pela Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, que vai cobrir a partida direto do estádio, e cobertura em tempo real pelo TNH1

Os outros dois jogos que valem vaga acontecem em Campinas e Belo Horizonte. O Juventude pega o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em São Paulo, enquanto o Avaí visita o América-MG na Arena Independência, em Minas Gerais. Todos os três jogos começam no mesmo horário, às 21h30. 

Cenários

Com 58 pontos, o Juventude é o quarto colocado e o único que só depende das próprias forças. Se vencer, sobe. Se empatar ou perder, tem que secar os outros dois concorrentes. Em quinto, o CSA tem 57 pontos e precisa vencer e torcer por uma derrota do Juventude ou um empate. O Azulão também conquista o acesso caso empate e o time gaúcho perca e o Avaí não vença o América-MG. 

Já os catarinenses, que têm 55 pontos e estão na sexta posição, precisam vencer o Coelho fora de casa e torcer por uma derrota do Juventude e uma derrota ou empate do CSA. Assim, o Avaí passaria os adversários no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate na igualdade de pontuação. 


Foto: Reprodução / Sr Goool