Futebol Nacional

VAR erra linha de impedimento e gera polêmica em jogo da Série B

TNH1 com Torcedores.com | 25/09/21 - 09h28
Reprodução

A utilização do VAR foi bastante polêmica durante o jogo Brusque x Vasco, realizado nesta sexta-feira (24), válido pela 26ª rodada da Série B. No final do primeiro tempo, o Brusque marcou um gol que acabou sendo anulado pela arbitragem depois que o VAR detectou impedimento na jogada. No entanto, o replay exibido pela transmissão com imagens utilizadas pela equipe do VAR mostraram que os operadores da tecnologia erraram gravemente.

A linha vermelha vermelha foi traçada nos pés de John Cley, jogador do Brusque que poderia estar impedido na origem da jogada. Porém, a linha azul foi traçada erradamente no pé de Leo Matos e não no pé de Leandro Castan. que estava mais próximo do atacante adversário.

O gol do Brusque poderia ter sido confirmado caso a linha fosse traçada do jogador certo. Entretanto, o Vasco também se sentiu prejudicado durante o primeiro tempo depois que Léo Matos foi expulso por abrir os braços e acertar um jogador adversário em disputa pela bola.

A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Cruzmaltino, com um golaço do "vovô" Nenê no início da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco chegou aos 37 pontos e ainda sonha com o acesso. Já o time catarinense está com 26 pontos e mais perto do Z4.