Futebol Nacional

Vasco busca reviravolta contra a LDU na Sul-Americana

Folhapress | 08/08/18 - 21h06

O Vasco enfrenta a LDU nesta quinta-feira, às 19h30, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O time carioca precisa de uma reviravolta no placar, pois foi derrotado por 3 a 1 na partida de ida, em Quito (Equador).

Para esse jogo, o técnico Jorginho destacou que o time precisa ter atenção por causa da má fase que atravessa. Nas últimas três partidas (LDU, Corinthians e São Paulo), foram três derrotas, com nove gols sofridos e apenas três marcados.

"Nossa posição é de alerta e não de desespero", afirmou Jorginho, que está sob pressão mesmo com pouco tempo de trabalho após assumir o comando técnico no lugar de Zé Ricardo.

Desde junho, Jorginho comandou o Vasco em oito partidas, obtendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Dos triunfos, um deles aconteceu contra o Bahia, que não impediu a desclassificação na Copa do Brasil.

"Agora é trabalhar. Já passei por tudo isso, mas são nesses momentos que você vê um campeão, que não se abate e que vai à luta", filosofou o treinador.

Para avançar às oitavas de final, o Vasco precisa vencer por 2 a 0, pois o gol marcado como visitante serve como critério de desempate em caso de igualdade no saldo de gols do confronto. Qualquer triunfo por três gols de diferença também dá a classificação ao time carioca.

Para o jogo desta quinta, Jorginho mandará a campo seus principais atletas. Dessa forma, o Vasco deve ter a seguinte escalação para encarar a LDU: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo, Ramon; Desábato, Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu, Giovanni Augusto; Andrés Rios.

Estádio: São Januário

Horário: 19h30 desta quinta

Juiz: Mario Díaz de Vivar (PAR)