Vasco empata sem gols com o Corinthians e está virtualmente rebaixado

Publicado em 21/02/2021, às 18h31
Imagem Vasco empata sem gols com o Corinthians e está virtualmente rebaixado

Por Futebol Interior

Corinthians Vasco empataram sem gols neste domingo na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado digno da atual situação de paulistas e cariocas.

Se o Timão dificilmente irá para a Libertadores, o Gigante da Colina está com um pé na Série B. Na zona da Sul-americana, o Corinthians ocupa a décima colocação com 50 pontos, a seis do G7. Acontece que o Grêmio fecha a zona de classificação, mas se for campeão da Copa do Brasil, abrirá mais uma vaga.

O Vasco, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 38 pontos, a três do Fortaleza, primeiro rival fora da degola. O problema é que o Vasco tem saldo negativo de 20 gols e o Fortaleza negativo de oito. Já são mais de 500 minutos sem fazer gol.

QUE SONO!
Corinthians e Vasco fizeram valer o atual momento e realizaram um primeiro tempo de dar sono. Aos 16 minutos, Gustavo Mosquito tocou para Fagner, que invadiu a área e encheu o pé, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

O Vasco apareceu só aos 37 minutos. Pikachu fez boa jogada e serviu Carlinhos que meteu para o gol da intermediária e assustou Cássio. A primeira etapa ainda teve desentendimento entre Fagners e Talles Magno, ambos amarelados, e a lesão de Mosquito, substituído por Gabriel Pereira.

NO QUASE!
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O jogo foi bem fraco. O Corinthians apareceu aos 18 minutos. Michel Macedo mandou para Fábio Santos que mandou um petardo e viu a bola raspar a trave. O Vasco respondeu três minutos depois.

Henrique avançou e cruzou. A bola fez uma curva e acertou a trave do Corinthians. Aos 46 minutos, Otero achou Jô que bateu firme, mas Fernando Miguel pegou. Os clubes poucos se ajudaram e terão mais um ano de lamentações.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 38ª e última rodada, o Corinthians visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe