Futebol Nacional

Vasco empata sem gols com o Corinthians e está virtualmente rebaixado

Futebol Interior | 21/02/21 - 18h31

Corinthians Vasco empataram sem gols neste domingo na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado digno da atual situação de paulistas e cariocas.

Se o Timão dificilmente irá para a Libertadores, o Gigante da Colina está com um pé na Série B. Na zona da Sul-americana, o Corinthians ocupa a décima colocação com 50 pontos, a seis do G7. Acontece que o Grêmio fecha a zona de classificação, mas se for campeão da Copa do Brasil, abrirá mais uma vaga.

O Vasco, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 38 pontos, a três do Fortaleza, primeiro rival fora da degola. O problema é que o Vasco tem saldo negativo de 20 gols e o Fortaleza negativo de oito. Já são mais de 500 minutos sem fazer gol.

QUE SONO!
Corinthians e Vasco fizeram valer o atual momento e realizaram um primeiro tempo de dar sono. Aos 16 minutos, Gustavo Mosquito tocou para Fagner, que invadiu a área e encheu o pé, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

O Vasco apareceu só aos 37 minutos. Pikachu fez boa jogada e serviu Carlinhos que meteu para o gol da intermediária e assustou Cássio. A primeira etapa ainda teve desentendimento entre Fagners e Talles Magno, ambos amarelados, e a lesão de Mosquito, substituído por Gabriel Pereira.

NO QUASE!
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O jogo foi bem fraco. O Corinthians apareceu aos 18 minutos. Michel Macedo mandou para Fábio Santos que mandou um petardo e viu a bola raspar a trave. O Vasco respondeu três minutos depois.

Henrique avançou e cruzou. A bola fez uma curva e acertou a trave do Corinthians. Aos 46 minutos, Otero achou Jô que bateu firme, mas Fernando Miguel pegou. Os clubes poucos se ajudaram e terão mais um ano de lamentações.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 38ª e última rodada, o Corinthians visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.