Futebol

Vasco-RJ e CRB se enfrentam na noite desta quarta pela Copa do Brasil

Cruzmaltino e Alvirrubro duelam por uma vaga na terceira fase do torneio

18/05/16 - 10h57

Na noite desta quarta-feira, 18, Vasco-RJ e CRB entram em campo às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. A partida é válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil e o alvirrubro precisa da vitória simples por mais de um gol para avançar no torneio.

Para o confronto, a expectativa é que o técnico Mazola Júnior repita a escalação dos dois últimos duelos do clube. A principal dúvida é em relação ao meio-campista Dakson, que pode dar lugar para o volante Matheus Galdezani. O volante Somália e o zagueiro Gabriel seguem entregues ao Departamento Médico.

O CRB busca quebrar dois tabus na noite desta quarta. Em toda a história da Copa do Brasil, o time regatiano ainda não se classificou para a terceira fase da competição. Além disso, o alvirrubro nunca venceu o Vasco-RJ, contando jogos oficiais e amistosos.

O Galo deve entrar no gramado de São Januário com a seguinte equipe: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Dakson (Matheus Galdezani) e Gerson Magrão; Luidy e Neto Baiano.

O Cruzmaltino tem a baixa do artilheiro Riascos, que terminou o seu contrato de empréstimo com o clube e retornou ao Cruzeiro-MG. Com a ausência, Thalles deve ser o substituto do colombiano. O zagueiro Luan volta a figurar entre os titulares após lesão. A equipe carioca está invicta há 27 jogos e tenta manter a boa fase diante do time alagoano.

O técnico Jorginho deve escalar a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

No meio dos confrontos entre as equipes, a Série B do Brasileirão teve início no último fim de semana e os clubes começaram a competição com o pé direito. Em São Luiz-MA, o Gigante da Colina goleou o Sampaio Corrêa-MA por 4x0. Já o Galo derrotou o Londrina-PR pelo placar de 1x0, no interior paranaense.

No jogo de ida da Copa do Brasil, o time vascaíno venceu o primeiro confronto, no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 1x0 e joga pela vantagem de um empate para garantir a classificação. Em caso de vitória regatiana por 1x0, o duelo será decidido nos pênaltis. O CRB precisa de um triunfo por 2x1, 3x2, 4x3 em diante, para passar de fase.