Alagoas

VC Repórter: casas são abastecidas com água de cor laranja em Paulo Jacinto

17/11/15 - 11h20

Por meio do VC Repórter, morador de Paulo Jacinto envia foto da água fornecida na cidade (Crédito: VC Repórter / Caique Calisto)

Por meio do VC Repórter, morador de Paulo Jacinto envia foto da água fornecida na cidade (Crédito: VC Repórter / Caique Calisto)

Os moradores da cidade de Paulo Jacinto, Zona da Mata de Alagoas, têm reclamado da qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Há cerca de três meses, o líquido estaria chegando com uma coloração alaranjada.

Por meio do canal VC Repórter, do aplicativo Pajuçara, o TNH1 recebeu um vídeo no qual o morador Caique Calisto mostra o estado da água que chega em sua casa. 

Veja vídeo (Edição: Wando Cajueiro)

Calisto diz que a situação persiste e, além de ter a coloração alaranjada, falta frequentemente. “Estamos comprando água para beber e cozinhar”, conta.

O morador afirmou que ele e os vizinhos já procuraram a Casal inúmeras vezes, mas, segundo conta, a única resposta do órgão é que estaria sendo realizada uma limpeza na Estação de Tratamento (ETA) da região.

Procurada pela reportagem, a Casal confirmou, por meio do assessor de imprensa David Melo, que o problema existe. Ele disse que, devido à dificuldade de suprir a demanda da cidade, o órgão adotará, em breve, "manobras" de abastecimento para que o serviço chegue com qualidade às residências. 

*Estagiário sob supervisão da editoria