Interior

Veículo do Tribunal de Justiça de Alagoas se envolve em acidente e capota na AL 220

Redação TNH1 | 29/12/20 - 16h39
Cortesia

Após uma manobra arriscada de dois motociclistas, na AL 220, em Campo Alegre, na tarde desta terça-feira, 29, o motorista da picape Volkswagen Amarok, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), perdeu o controle do veículo e capotou no canteiro central da rodovia.

Além do motorista, dentro do veículo viajava o diretor de Comunicação do TJ, jornalista Maikel Marques. “Por um milagre, estou aqui falando com você e contando a história”, disse Maikel, que sofreu apenas pequenas escoriações, assim como o motorista, identificado como Fábio.

O jornalista contou que, após cumprir agenda em Arapiraca, voltava para Maceió, pela AL 220. “O carro da gente se aproximava da sede do município de Campo Alegre, quando dois camaradas em duas motocicletas se aproximaram da pista pelo canteiro central. Numa fração de segundos, a gente imaginou que eles iriam parar a moto antes de entrar na pista. Mas não, mesmo com o carro vindo, eles entraram na rodovia e aceleraram”, conta Maikel.

Segundo ele, a manobra imprudente dos motociclistas deixou apenas duas opções para o motorista: “bater ou livrá-los. Ele optou por livrá-los. Aí, naturalmente, não foi possível controlar o carro. Houve o capotamento o canteiro central, Acho que o carro girou umas dez vezes no mínimo, até parar uns 300 metros depois. Aí a gente só teve umas pequenas escoriações, e eu estou aqui contando a história. Infelizmente, a imprudência dos motociclistas quase causa uma tragédia”, disse o Maikel.