Trânsito

Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT

Ascom SMTT | 19/08/19 - 16h21
Ascom SMTT

Nesse final de semana, o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu continuidade aos trabalhos de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Os bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Centro receberam a operação, que abordou 53 condutores e resultou na remoção de quatro veículos que prestavam ilegalmente o serviço remunerado de passageiros na capital.

Os veículos foram removidos de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte clandestino sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é recolhido ao pátio do órgão, de onde só será liberado após regularização no Município.

“As operações executadas diariamente pelas equipes de fiscalização da SMTT têm o intuito de retirar de circulação os veículos que circulam pelas vias com irregularidades e que, na maioria das vezes, colocam em risco a vida da população. O objetivo é intensificar cada vez mais os trabalhos fiscalizatórios”, ressalta o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.

Ainda durante as abordagens, os agentes de fiscalização da SMTT também registraram 38 infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre as infrações presenciadas em maior recorrência estão o uso indevido do celular enquanto dirige e a prática do estacionamento irregular em locais proibidos pela sinalização, além de transitar pelo passeio público. A ação fiscalizatória contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Qualquer cidadão pode denunciar o transporte irregular de passageiros em Maceió. Para isto, basta ligar para o número 3315-3590.