Alagoas

Veja as cidades alagoanas que já confirmaram cancelamento das festas de Réveillon

Thayla Paiva* | 06/12/21 - 10h33
Festividades de réveillon foram canceladas em municípios de Alagoas | Arquivo/Pei Fon/Secom Maceió

O início de dezembro foi marcado por incertezas quanto às festividades que encerram o ano. A tão celebrada queima de fogos do Réveillon com a presença da população, em ao menos 18 cidades, mais uma vez ficará para o ano seguinte.

De acordo com um levantamento da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), compartilhado com o TNH1, na manhã desta segunda-feira, 06, 18 municípios alagoanos já anunciaram que as comemorações de fim de ano estão canceladas. São eles: Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Canapi, São Luís do Quitunde, Campo Alegre, Anadia, Piaçabuçu, Olho d’Água das Flores, Pilar, Atalaia, Boca da Mata, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Murici e Feliz Deserto. 

A cidade de Paripueira, no Litoral Norte do estado, suspendeu não só a festa de réveillon, como também o tradicional show da Festa de Santo Amaro. As cidades de Penedo e Pão de Açúcar haviam cancelado a festa de Bom Jesus dos Navegantes, evento no início de janeiro, enquanto Murici havia definido que não ia realizar a Festa da Natureza, prevista para este mês.

Uma das últimas cidades a aderir à recomendação de não realizar festas foi a capital Maceió. Quatro dias após o comunicado de que os eventos públicos seriam mantidos, JHC usou as redes sociais para mostrar que voltou atrás e agora a determinação é de que as festas não vão ser realizadas neste ano. 

Com a incidência de mais uma variante da Covid-19, a Ômicron, a AMA e o Ministério Público do Estado (MPAL) haviam recomendado, no fim do último mês, o cancelamento das comemorações com grande aglomeração de pessoas.

Os municípios já citados seguem agora as orientações de segurança sanitária, para que não haja uma eventual quarta onda de disseminação da covid-19 no estado.

*Estagiária sob supervisão