Interior

Veja as imagens da 25ª edição do Casamento do Matuto de Piaçabuçu

Assessoria | 05/08/19 - 10h15

Piaçabuçu, cidade ribeirinha conhecida como princesinha do São Francisco, localizada à 135km da Capital de Alagoas, foi palco do 25º Casamento do Matuto, uma tradicional de festa que movimentou o final de 
semana, atraindo milhares de visitantes.

Fortalecendo a cultura da região, cavaleiros e amazonas transformaram o evento em um grande espetáculo da vaqueirama, característica forte da região que tem sua economia voltada também à agropecuária.

Recorde de público, a grande cavalgada foi um espetáculo da vaqueirama que ao lado de tratores, carroças, motos e carros que acompanhavam de perto os cavaleiros e amazonas para sentir a energia do tradicional 
Casamento do Matuto, desta vez puxada por Danielzinho – caceteiro do forró.

Além da presença da vice-prefeita, Keity Darlian, do secretário Guido Beltrão, os vereadores e demais secretários, o deputado estadual Yvan Beltrão, também marcou presença no evento.

Com um planejamento de segurança voltado a atender os diferentes públicos presentes no 25º Casamento do Matuto de Piaçabuçu, a segurança foi impecável para o evento.

A prefeitura recebeu o apoio do 11º Batalhão, equipe da Força Tarefa, cavalaria da Polícia Militar e o reforço de seguranças particulares, garantindo assim uma cavalgada tranquila para todos.

“É uma festa linda, e traz a paixão pela cultura da vaqueirama tão importante para o nosso povo. Fui a cavalo, participei de todo o percurso e vi o quanto a PM e a nossa equipe de organização se esforçaram para que o resultado fosse uma cavalgada bonita e com muita segurança” elogiou Guido Beltrão, Secretário de Finanças de Piaçabuçu.

Lindas carroças, tratores bem adornados com muita gente animada, cavaleiros e amazonas tradicionais fizeram do concurso cultural um espetáculo de criatividade e valorização da cultura piaçabuçuense. Os ganhadores levaram prêmios que somaram R$4.700, uma das maiores premiações que simbolizou a valorização à cultura.



O sucesso dos palcos e redes sociais, Thullio Milionário - o vaqueiro do Brasil subiu ao palco logo após a grande cavalgada e atendeu as expectativas do grande público que aguardava ansioso o show do cantor do 
sucesso Dançar Forró Beijando.

"Fantástica a energia de Piaçabuçu, e o carinho das pessoas. Espero participar mais vezes desta grande festa. Quero agradecer ao prefeito Djalma Beltrão pelo convite", elogiou Thullio.



Em seguida, encerrando a festa com chave de ouro, muito arrocha e um repertório variado o artista piaçabuçuense, Vinicius- O Baixinho levantou o público e foi aplaudido pelo talento e animação do palco.

“O 25º Casamento do Matuto de Piaçabuçu foi realizado com sucesso pela Prefeitura, o resultado de um trabalho feito em equipe e amor pela tradição e cultura do nosso povo” comemorou o secretário de eventos Rodolfo Feitoza.