Futebol

Veja comparação das campanhas de CSA e Aparecidense, que fazem confronto direto pela Série C

Pedro Acioli* | 15/08/24 - 09h24
CSA busca vencer para escapar do rebaixamento | Augusto Oliveira/CSA

A Aparecidense é o próximo adversário do Centro Sportivo Alagoano na 18ª rodada da Série C. O duelo será às 19h, deste domingo (18), no Estádio Annibal Batista, em Goiás. Caso vença, o clube azulino pode se livrar do risco de ser rebaixado. 

As duas equipes estão em busca de fugir do rebaixamento para a Série D. A Aparecidense, está no 18º lugar, com 16 pontos conquistados. Foram apenas três vitórias no campeonato, com sete empates e sete derrotas. O retrospecto recente da equipe goiana também não é positivo: são quatro jogos seguidos sem vencer e nas últimas nove partidas tem apenas uma vitória, contra o São José, lanterna, no dia 21 de julho. 

Já o Azulão tem 19 pontos e está na 15ª colocação, com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas, além disso marcou 19 gols e sofreu 25, sendo a segunda pior defesa do campeonato. A equipe alagoana vem de vitória contra a Tombense na última rodada e segue invicto há três jogos. A última derrota foi no dia 22 de julho, diante do Remo. 

Campanha em casa 

O Camaleão, como o time goiano é conhecido, está entre os cinco piores mandantes da competição. A equipe tem apenas 45% de aproveitamento dentro de casa. São oito jogos, duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Além disso, são dez gols marcados e oito sofridos. A última vitória no Annibal Batista foi contra a Tombense, no dia 15 de junho, na 9ª rodada da Terceirona.

Em contrapartida, o CSA está entre os oito melhores visitantes do campeonato, e cerca de 57% dos pontos da equipe alagoana no campeonato foram conquistados fora de casa. Em nove confrontos, o CSA venceu três, empatou dois e perdeu quatro, além de marcar 10 gols e sofrer 12. 

Histórico

As duas equipes só se enfrentaram apenas uma vez, na Série C de 2023, no Estádio Rei Pelé. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Raphael Luz, pela Aparecidense, e Tomas Bastos, pelo CSA. 

Fique de olho

Quem vem se destacando pelo Cidinha, outra alcunha do Aparecidense, é o atacante Rubens, artilheiro da equipe com três gols marcados. Já o líder de assistências é o meia Du Fernandes. Juntos, os dois são os jogadores que mais participaram de gols pelo time durante a campanha, ambos com cinco participações.

A base da equipe que deve enfrentar o CSA é Matheus Alves; Emanuel Pereira, Da Silva, Mauricio e Guilherme Nunes; Luan Martins, Matheus Chaves, Klenisson, Antônio Falcão e Du Fernandes; Rubens.

*Estagiário sob supervisão