Geral

Veja o que abre e fecha neste fim de ano

Lojas do Centro de Maceió abrem aos domingos. No interior, horário também será diferenciado

14/12/17 - 17h32
Ascom Fecomércio

Para facilitar a vida dos consumidores e aquecer as vendas no comércio, os shoppings de Maceió estão com horário diferenciado neste mês de dezembro, informa a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio AL). As lojas do Centro também ampliam o atendimento, passando a abrir aos domingos. Confira a programação:

TRENS DA CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU Maceió, comunica que, em função do feriado de Ano Novo, nessa segunda-feira (01/01/2018) os trens não irão circular. 

CENTRO DE MACEIÓ – Desde o dia 3 de dezembro, a lojas passaram a atender ao público também domingos, das 9h às 14h; horário que será mantido para os próximos (dias 17 e 24).

PARQUE SHOPPING - Nos dias 29 e 30, o shopping funciona em horário especial, das 10h à meia-noite. E, no último dia do ano, das 10h às 20h. Na segunda-feira (1º/01), apenas a praça de alimentação e as opções de lazer estarão abertas das 12h às 22h.

MACEIÓ SHOPPING - De 26 a 30, todas as lojas e praça de alimentação funcionam de 9h às 23h, assim como os cinemas têm a programação normal. Já no dia 31, lojas e praças de alimentação têm horário reduzido, das 9h às 20h. Neste dia os cinemas fecham. Em 2018, o primeiro dia do ano conta com as praças de alimentação abertas das 12h às 21h e os cinemas mantêm a programação normal, enquanto as lojas fecham.

SHOPPING PÁTIO MACEIÓ – No dia 31 lojas e praças de alimentação têm horário reduzido, 9h às 20h, e os cinemas fecham. No dia 1º, somente o cinema fica à disposição do público.

SHOPPING FAROL – O shopping abre em horário especial, das 9h às 18h, nos domingos 17, 24 e 31. Nos dias 25 (Natal) e 1º de janeiro suas lojas fecham. As salas de cinemas mantêm a programação normal durante todo mês de dezembro.

INTERIOR

ARAPIRACA - O Sindilojas Arapiraca No dia 31 o funcionamento é normal para as empresas que costumeiramente abrem aos domingos. Caso o empresário queira fechar o estabelecimento, deve entrar em acordo com os funcionários para compensação das horas. Já as empresas que não funcionam aos domingos, mas desejam abrir no dia 31, devem firmar acordo com o sindicato laboral. No dia 1º, o comércio fica fechado.

A assessoria do Arapiraca Garden Shopping : No domingo, 31, o estabelecimento abre das 12h às 18h e fica fechado no dia 1º de janeiro.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS - De acordo com o Sindilojas Palmeira, nos sábados 16 e 30 os estabelecimentos do comércio ficam abertos até 12h, podendo ter o horário estendido até às 17h, desde que haja acordo de compensação das 3h adicionais. No dia 31, domingo, o comércio fecha. Também não abrirá em 1º de janeiro.

UNIÃO DOS PALMARES - Os estabelecimentos estarão fechados no dia 31 deste mês e em 1º de janeiro.

A Fecomércio informa que os horários de todos os estabelecimentos foram repassados pelas respectivas assessorias, assim como pelas as entidades consultadas.