Futebol

Veja os adversários de ASA e Coruripe na Série D do Brasileiro 2019

Redação com assessoria FAF | 06/03/19 - 17h21
Lucas Figueiredo / CBF

Representantes do futebol alagoano no Campeonato Brasileiro da Série D, ASA e Coruripe já conheceram os adversários da fase de grupos da competição. A tabela básica com os confrontos e as datas-bases da quarta divisão nacional foram divulgadas pela CBF antes do recesso do Carnaval. Integrante do Grupo A7, o ASA estreia fora de casa contra a Jacuipense-BA. Já o Coruripe recebe o Sergipe, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe pelo Grupo A8.

Os jogos da 1ª Rodada devem acontecer nos dias 04 ou 05 de maio. Além da Jacuipense-BA, o ASA vai enfrentar o Vitória das Tabocas-PE e o Campinense-PB na fase inicial. O Coruripe, além de encarar o Sergipe tem pela frente o Salgueiro-PE e o Fluminense de Feira-BA. Os jogos da Primeira fase são de ida e volta em seis rodadas.

Na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de quatro clubes cada, de onde se classificação 32 clubes para a fase seguinte. Avançam para a próxima fase os primeiros colocados de cada chave e os melhores 15 clubes segundos colocados.

Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão. O Brasileiro da Série D tem previsão de término para o dia 18 de agosto. Os quatro melhores clubes que chegarem à semifinal vão garantir presença no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020.

Confira os confrontos de ASA e Coruripe na Primeira fase:

1ª Rodada | 04 ou 05 de maio

Jacuipense-BA X ASA

Coruripe X Sergipe

2ª Rodada | 11 ou 12 de maio

ASA X Vitória das Tabocas-PE

Salgueiro-PE X Coruripe

3º Rodada | 18 ou 19 de maio

ASA X Campinense-PB

Fluminense de Feira-BA X Coruripe

4ª Rodada | 25 ou 26 de maio

Campinense-PB X ASA

Coruripe X Fluminense de Feira-BA

5ª Rodada | 01 ou 02 de junho

Vitória das Tabocas-PE X ASA

Coruripe X Salgueiro-PE

6ª Rodada | 09 de junho

ASA X Jacuipense-BA

Sergipe X Coruripe