Futebol

Veja qual funk brasileiro estrelas da Espanha curtiram antes de semifinal da Eurocopa

Theo Chaves | 09/07/24 - 15h21
A Espanha, de Lamine Yamal e Nico Willians, decide contra a França uma vaga na final da Eurocopa 2024 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O funk brasileiro parece ter tomado conta dos bastidores da Seleção Espanhola antes do jogo decisivo contra a França, nesta terça-feira (9), partida que será válida pela semifinal da Eurocopa. Os atacantes Lamine Yamal e Nico Willians, que estão brilhando com a camisa da "La Roja", fizeram publicações, nos stories do Instagram, chamando para o "match day" e resolveram colocar de trilha sonora o ritmo brasileiro. 

Essa não é a primeira vez que os dois atletas fazem referência a um ritmo musical do Brasil. Durante a goleada de 4 a 1 da Espanha sobre a Geórgia, em jogo válido pelas oitavas da Euro 2024, os atletas comemoraram um dos gols da partida fazendo a coreografia do hit "Eu quero tchu, eu quero tchá", da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. A música, que foi lançada pelos sertanejos em 2012, estourou nas paradas de sucesso após o também atacante Neymar comemorar com uma dança. 

Aliás, o craque brasileiro é uma das inspirações da joia Lamine Yamal, de apenas 16 anos. Recentemente, durante entrevista a um repórter espanhol, o camisa 19 da Seleção Espanhola e atacante do Barcelona disse que Neymar Jr. é uma das suas referências no futebol.