Mundo

Vendedor ambulante que teve cachorro furtado o reencontra após vários dias de busca

Razões Para Acreditar | 27/07/21 - 10h23
Reprodução

Um idoso que trabalha como vendedor ambulante nas ruas da Cidade do México ficou inconsolável ao descobrir que seu fiel companheiro, um cachorro chamado Sol, foi furtado enquanto ele estava trabalhando.

O senhor Alejandro vende chicletes informalmente para ganhar seu sustento. Ele oferece suas guloseimas aos pedestres para ganhar seu pão de cada dia – e a ração de Sol também.

Há alguns dias, o idoso ficou inconsolável ao descobrir que seu amigo tinha sumido durante um momento de descuido. Ele não sabia o que fazer e ficou desesperado.

O cachorro costumava acompanhá-lo, sempre deitado ao lado dele em uma manta durante toda a jornada de trabalho. Ao saber da situação do vendedor de doces, moradores do bairro onde ele atua resolveram ajudá-lo.

Após vários dias de busca, Sol foi encontrado!

Dias após o reencontro, a mexicana Rubí García foi a público dizer que foi ela que ‘furtou’ o cachorrinho, mas calma!

Ela não sabia que o pequeno tinha dono e queria apenas ajudá-lo. Por isso, decidiu levá-lo para casa.

“[…] Eu achei que o cachorro não tinha dono e havia sido abandonado na rua. Não sabia do sr. Alejandro. Ao ver o animal naquela aparente condição, decidi levá-lo comigo”, explicou Rubí em um post compartilhado nas redes sociais.

Ao tomar ciência de que Sol tinha sim um pai adotivo, Rubí retornou às ruas para encontrar o sr. Alejandro e devolver o cãozinho.

O idoso ficou muito feliz em reencontrar seu fiel companheiro após tamanho susto.

Ele agradeceu à mulher pelo gesto de empatia (em acolher Sol achando que ele estava sozinho) e pelo gesto de honestidade (em devolvê-lo ao seu real dono). Felizmente, tudo acabou bem ao final.