Futebol

"Venho acreditando que voltaremos para Série A", diz Alberto Valentim, novo técnico do CSA

Redação TNH1 | 17/06/22 - 17h31
Divulgação / CSA

O técnico Alberto Valentim foi apresentado oficialmente pelo CSA nesta sexta-feira, 17, e já começou a preparar a equipe para o próximo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Valentim elogiou o projeto da direção azulina e afirmou que acredito no retorno à Série A do Brasileirão. 

"Eu venho pra cá acreditando muito que nós voltaremos pra Série A. Muito. Esse foi o principal ponto que bateu forte pra que eu realmente viesse pra cá. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede, que a divisão vai nos exigir no nosso dia a dia, nos treinamentos primeiro e depois nos jogos. Óbvio, colocando tudo aquilo que acredito junto ao elenco. É um elenco que podemos, sim, melhorar nossa classificação, buscar objetivos melhores. Obviamente depois também, na parada, quando abrirmos a janela de transferências, dentro da realidade do clube, daquilo que o clube pode fazer para que a gente consiga também fortalecer o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro".

Alberto Valentim tem 47 anos e chega ao Azulão no lugar do técnico Mozart Santos, que deixou o clube após a derrota por 2 a 1 para o Tombense em Minas Gerais. O último time que Valentim treinou foi o Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana ano passado. O treinador também coleciona os estaduais dos Campeonatos Mato-Grossense e Carioca, quando foi campeão por Cuiabá (2021) e Botafogo (2018). 

A estreia do técnico, que já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, será neste domingo, 19, às 11h, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B. Valentim assume o CSA na 16ª posição da tabela, com 13 pontos conquistados em 12 jogos, sendo 2 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Até aqui o Azulão marcou oito gols e sofreu 10. 

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: